Black Friday: termo nascido nos Estados Unidos da América, que inaugura o dia em que a temporada das compras natalícias começa. Ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e é uma das datas mais importantes para os retalhistas.
A correria às lojas, às compras por impulso e à loucura consumista está prestes a chegar.
A Black Friday e o Natal são as datas mais importantes para os comerciantes pois traduzem-se, geralmente, em aumentos de faturação por volta dos 200%. Existe uma grande percentagem de pessoas que já sabe o que quer, mas também existe uma grande percentagem de consumidores que não sabe o que pretende comprar, mas quer aproveitar as oportunidades e descontos. É aqui que, enquanto retalhista, consegue satisfazer esta necessidade e criar uma oportunidade para o seu negócio. Conhecida pelos seus grandes descontos e oportunidades únicas no ano, a Black Friday deve estar incluída no seu plano estratégico de marketing com descontos cativantes.
Mas, afinal, porque devem os retalhistas apostar na Black Friday?
A maioria dos consumidores aguarda este momento do ano para realizar as compras de natal – uma tradição;
A grande maioria dos comerciantes aderem, com exceção das ourivesarias;
Grande parte do consumidor só quer aproveitar oportunidades;
As maiores compras por impulso ocorrem nesta data;
É um bom momento para escoar stock não vendido nos outros anos;
Grande oportunidade para alavancar as suas vendas e aumentar a faturação.
A Black Friday não é só destinada ao setor B2C. Para que os comerciantes consigam aplicar bons descontos, necessitam de adquirir bons produtos ou packs de produtos que lhes permitam trabalhar a sua estratégia de preço. Com isso em mente, a Sun City preparou uma MEGA BLACK FRIDAY para todos os seus clientes, onde podem adquirir bons produtos a preços fantásticos, para que consiga ter a melhor Black Friday de sempre.
Para consultares a nossa Black Friday podes enviar-nos e-mail para geral@suncity.pt ou contactar-nos por aqui.
Ainda, deixamos algumas opções e sugestões para preparar a sua campanha de Black Friday:
Desconto de x% em todos os produtos;
Descontos diferentes em produtos/categorias diferentes;
Seleção de produtos com desconto;
Packs de produto;
Estratégia de aumento de ticket médio: Leve 3, Pague 2.