top of page
  • Foto do escritorSun City Ibérica

6 razões para investir no licensing

Atualizado: 17 de set. de 2021

Aumente o volume do seu negócio através do licensing.


Licenca da Minnie


Quer sejam atuais ou clássicas, as licenças são consideradas um elemento poderoso para a alavancagem de vendas de um produto. Ao utilizar um produto associado a uma licença, para além de agregar valor à sua marca através do valor emocional aportado, está a posicionar-se de forma diferenciadora no mercado e a destacar-se dos seus concorrentes.


Conheça os 6 poderes das licenças:


1. Valor Emocional Um produto de licensing vai muito além de um produto físico. Devido à relação que o consumidor cria com uma personagem ou uma marca no mundo do licensing, quando está a efetuar a compra existe uma relação direta afetiva. Na prática, a compra de um produto é efetuada não pela necessidade do produto em si mas principalmente pelo seu significado. As vendas de valor emocional são consideradas compras de impulso, devido à ligação direta criada pela associação do consumidor a uma personagem ou marca. Por exemplo, um adulto é transportado para memórias de outros tempos quando revê uma personagem de quando era criança, memórias essas que irá querer recordar para sempre. Por isso, irá comprar o seu produto com as suas personagens favoritas para manter vivo o aporte emocional que tem por essa licença.


2. Desenho & Garantia de qualidade Um produto licenciado rege-se por padrões de qualidade muito mais exigentes do que um produto genérico, devido às expectativas criadas pelo valor emocional do consumidor, referido no ponto anterior.

3. Segurança nas vendas

“Segurança nas suas vendas” é um termo muito utilizado na área do licensing, na medida em que, a partir do momento que um produto se junta ao licensing, na maioria das vezes é vendido mais rapidamente do que um produto normal, devido ao aporte emocional agregado. 4. Conhecimento & Posicionamento da sua marca Um produto licenciado representa sempre um grau de relacionamento elevado entre o consumidor e a personagem ou marca apresentada. Deste modo, é possível alcançar uma maior notoriedade e posicionamento da marca a partir dos valores que cada licença pode representar, ou seja, a licença oferece-lhe exposição no mercado e, consequentemente, uma campanha de vendas de sucesso.

5. Diferenciação Um produto de licensing é um produto versátil, que pode ter diversas utilizações, em diversas ocasiões e, ainda, ser distribuído para novos distribuidores e para novos consumidores. Também é considerado como um ponto de diferenciação perante os seus concorrentes, dado que estará a investir numa área distinta que poderá servir como cross-selling para outros produtos da sua marca ou loja.

6. Novidade e Notoriedade

Através dos produtos de licensing, a sua marca ou loja mostra que está a par das tendências do mercado e, consequentemente, o seu consumidor também ficará.

Se o seu consumidor pretende estar de acordo com as tendências, verá os seus produtos como algo dinâmico e recente, pelo que, na sua decisão de compra, irá optar por escolher a sua marca ou loja em detrimento da do seu concorrente. Para além de ter produtos novos com bastante frequência, devido às constantes ativações de marca e lançamentos no mundo das licenças, estará a ter uma maior exposição no mercado ao associar-se a marcas e personagens mundialmente conhecidas.


Supergirl

Faça uma escolha vencedora e junte-se à Sun City no universos mágico das licenças!

geral@suncity.pt


Posts recentes

Ver tudo
teste logos.png
bottom of page