top of page

5 técnicas para alavancar as suas vendas

  • Foto do escritor: Sun City Ibérica
    Sun City Ibérica
  • 27 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de set. de 2021

Atualmente, existem inúmeras notícias e sugestões que permitem alavancar as vendas, mas nenhuma é direcionada para indústrias em B2B. A pensar nisso, deixamos-lhe cinco formas para o ajudar a aumentar as suas vendas e, ao mesmo tempo, trabalhar o brand awareness da sua marca.


ponto de venda no continente do regresso às aulas têxtil

1. Aposta em licensing

O licensing é uma estratégia de marketing que permite agregar valor à sua marca. Ao apostar no licensing para produtos, não está apenas a vender um produto mas sim a aportar valor emocional a uma venda. Sabemos que tudo o que estiver ligado ao marketing emocional ajuda a impulsionar as vendas de um produto. Fale connosco e perceba quais as melhores licenças para o seu modelo de negócio.

2. Campanhas de Fidelização

Campanhas de fidelização permitem reter a atenção do seu consumidor ou reter um cliente à sua marca. Atualmente, a concorrência é cada vez maior, o que faz com que o consumidor tenha diversas possibilidades de escolha. Uma campanha de fidelização, direcionada para o seu target e para o seu objetivo, pode ser muito eficaz para a retenção e fidelização de clientes, por isso deve ser bem pensada, delineada e implementada. Desenvolva-a junto dos seus parceiros.

3. Campanhas de Solidariedade

A solidariedade é uma ótima forma de humanizar o seu modelo de negócio. Associe o seu negócio a uma causa, quer seja empresarial, social ou corporativa. Preze por estreitar o seu relacionamento com o consumidor final.

4. Estratégias de Cross Category

Selecionar produtos que se complementem é uma ótima técnica para aumentar o valor médio de uma compra e, ao mesmo tempo, oferecer uma maior opção de escolha ao consumidor. Imagine que pretende lançar uma nova gama de t-shirts na sua loja. Ao colocar o produto exposto, coloque a t-shirt com umas calças ou um casaco. Pense num produto relacionado ao que quer vender, verifique se tem interesse em que o seu cliente o compre e exponha-o da melhor forma.


5. Estratégias Digitais

Nos dias de hoje, é imperativo apostar no digital. Invista em estratégias digitais que sejam um complemento das suas estratégias físicas. Torne-se num negócio omnicanal e garanta vendas com mais frequência.


A Sun City Ibérica, juntamente consigo, disponibiliza estas e muitas outras estratégias. Fale connosco! Juntos vamos elaborar uma estratégia de marketing vencedora para agregar valor à sua marca e aumentar o seu volume de vendas.



1 Comment


Ana Lamas
Ana Lamas
Apr 27, 2021

Tema bastante interessante e pertinente nesta fase. Uma dúvida: o licensing vai estar presente no regresso às aulas e no natal em todas as indústrias?

Like
teste logos.png
bottom of page